UFSCar abre matrícula online para aprovados no SISU
19/04/2021 14:04 em São Carlos

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza a partir desta segunda (19) até sexta-feira (23) a matrícula online dos aprovados para ingresso nos cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A lista dos candidatos convocados na primeira chamada foi divulgada na última sexta-feira (16).

A universidade oferecerá, ao todo, 2.893 vagas para os mais de 64 cursos de graduação presencial distribuídos entre os quatro campi da UFSCar: Araras; Lagoa do Sino; São Carlos e Sorocaba.

Para a primeira chamada, foram convocados 2.878 candidatos. As vagas remanescentes serão preenchidas pelos alunos convocados em outras duas listas que a universidade pretende realizar.

Em razão da pandemia da Covid-19, o envio da documentação para a matrícula será feito por meio do site de sistemas da UFSCar. O candidato deverá acessar a plataforma utilizando o e-mail cadastrado no momento de inscrição no Sisu.

Caso o estudante tenha perdido o e-mail de acesso, deverá solicitar até quinta-feira (22) a alteração dos dados de login, seguindo as orientações presentes na folha de rosto da publicação de convocação.

A UFSCar recomenda que os convocados se atentem aos prazos, pois a solicitação de matrícula fora do prazo poderá resultar na exclusão dos ingressantes do processo, fazendo-os perder a vaga.

Além disso, é necessário que os alunos preencham corretamente todos os formulários contidos na página do candidato no sistema da UFSCar, incluindo o questionário socioeconômico e os formulários de declaração de cor/raça e de pessoas com deficiência.

Os candidatos também poderão obter mais informações no site da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad), da UFSCar e por meio do e-mail da Coordenação de Ingresso na Graduação: ingresso@ufscar.br. 

Cronograma: 

- Matrícula da 1ª chamada - de 19 a 23 de abril;

- Divulgação da 2ª chamada - 4 de maio;

- Matrícula da 2ª chamada - 5 e 6 de maio;

- Divulgação da 3ª chamada - 24 de maio.

- Matrícula da 3ª chamada - 25 e 26 de maio

COMENTÁRIOS