Plano SP: força-tarefa autua estabelecimentos em São Carlos
26/04/2021 13:35 em São Carlos

A força-tarefa autuou nove estabelecimentos comerciais de São Carlos (SP) por descumprimento do decreto municipal. Entre eles, serviços que retomaram atendimento presencial no último sábado (24). 

De acordo com o balanço da última semana (de 19 a 25 de abril), foram 138 estabelecimentos vistoriados, 121 denúncias registradas e 85 orientações realizadas através do 153 da Guarda Municipal. 

Entre os estabelecimentos que retomaram o atendimento no último final de semana e foram autuados estavam: três bares, sendo que um estava com todas as mesas ocupadas e outro não utilizava máscara facial; uma franquia de esfirras e uma barbearia.  

 Uma loja de eletrodomésticos também foi autuada. O comércio retomou suas atividades no dia 19 de abril na cidade. Entre os serviços essenciais, duas farmácias no Cidade Aracy e na Vila Prado foram autuadas. 

As equipes da fiscalização também autuaram uma festa que acontecia na Rua Ricardo de Assis Pereira, no Jardim Ipanema. Outras 20 denúncias de festas em residências, chácaras e praças foram averiguadas, sendo que nove foram orientadas. 

Além destas, também foi realizado patrulhamento com foco em aglomerações. Foram flagrados diversos veículos e pessoas na região do Swiss Park, sendo realizada orientação coletiva e elaboração de 13 autuações em veículos.

 

COMENTÁRIOS